Guaratinguetá EC

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Guaratinguetá Futebol.png

Guaratinguetá Futebol Ltda.
Alcunhas: Garça
Fundação:01/10/1998
Localização: Guaratinguetá - SP
Competição: Campeonato Paulista A2
Presidente: Israel Vieira
Web: GuaráFutebol

Estádio:Dario Rodrigues Leite
Capacidade: 16.095

Títulos:Campeão Paulista do Interior: 2007.

Guaratinguetá Futebol Ltda, (ex-Americana Futebol Ltda.) é um time brasileiro de futebol da cidade paulista de Guaratinguetá. Foi fundado em 1 de outubro de 1998 como Guaratinguetá Esporte Clube. No dia 15 de outubro de 2010, o time confirmou sua mudança para a cidade de Americana, onde iniciou suas atividades na nova sede em janeiro de 2011 com o nome de Americana Futebol. No dia 28 de novembro de 2011 foi anunciado o retorno à cidade de Guaratinguetá. Atualmente disputa a Série A2 do Paulistão e a Série B do Brasileirão.


As cores do time a partir de agora serão vermelho, azul e branco seguindo as cores da bandeira da cidade. O mascote será uma águia em homenagem aos colonos sulitas dos Estados Unidos que no século XIX colonizaram a cidade de Americana, para onde tinham se refugiado após a derrota sulista na Guerra Civil Americana para os Estados do Norte.
Em 2011, já em sua nova sede, o agora Americana fez uma campanha razoável na sua volta ao Campeonato Paulista. Mas sua melhor campanha nesta temporada está sendo no Campeonato Brasileiro - Série B onde fez uma ótima campanha estando a várias rodadas no G-4, mas sem conseguir o tão sonhado acesso.
No dia 28 de novembro de 2011, depois de pouco mais de um ano na nova sede, o administrador do clube, a Sony Sports, anunciou a volta para a cidade de Guaratinguetá para a disputa do Campeonato Paulista de 2012 e outros campeonatos a seguir, alegando que a cidade de Americana não comportaria o clube, já que a cidade e o Estádio Decio Vitta também tem o Rio Branco e como o clube tem um grande laço com a torcida de Guaratinguetá seria melhor retornar.

 
Epidemia Sports © 2013 | Designed by Artur Gabriel e José Aurélio.