AC Baraúnas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Baraúnas.png

Associação Cultural Esporte Clube  Baraúnas
Alcunhas: Barú
Fundação:14/01/1960
Localização:Baraúnas
Competição: Campeonato Potiguar
Presidente: Eudes Machado

Estádio:Leonardo Nogueira
Capacidade:10.400

Títulos:Campeonato Potiguar (2006), Copa RN (2004, 2007)


A Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte. Foi fundado como um bloco carnavalesco, em 1924. O clube só passou a ter um time de futebol trinta e seis anos depois. Suas cores são verde, branco e vermelho.

O Baraúnas é uma Associação Cultural que existe desde o ano de 1924. Naquele ano, foi criado um bloco carnavalesco, que passou a representar o povão da cidade, sobretudo, a população do Bairro Doze Anos.
Na década de 60, os diretores do bloco carnavalesco resolveram estender a sua atuação, criando o time de futebol, que passou a ser a maior paixão do povo mossoroense.
Desde os primórdios, o Tricolor mostrou a sua força e ganhou o primeiro campeonato que disputou: o Torneio Início do Campeonato Mossoroense. Nos três primeiros anos de vida, também se tornou tri-campeão mossoroense.
Nos anos seguintes, o clube ainda conquistou outros dois títulos do Campeonato Mossoroense e duas Taças Cidade de Mossoró.

E conquistou uma vaga para a Série - C de 2013


 
Epidemia Sports © 2013 | Designed by Artur Gabriel e José Aurélio.