Boa Esporte

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Boa Esporte Clube

Boa Esporte Clube
Alcunhas: Boa
Fundação:30/04/1947
Localização: Varginha - MG
Competição: Campeonato Mineiro Módulo I
Presidente: Rone Moraes
Website: www.ipatingafc.com.br



Estádio: Melão
Capacidade:15.471

Títulos: Campeonato Mineiro Módulo II: 2 (2004 e 2011)
 Taça Minas Gerais: 2 (2007 e 2012)

Boa Esporte Clube é uma associação esportiva mineira fundada em Ituiutaba, pontal do triângulo mineiro, em 30 de abril de 1947, tornando-se profissional em 1998.
Em 2011, a equipe se transfere para a cidade de Varginha, passando a jogar sob o nome de Boa Esporte Clube. O "novo" nome do clube não é uma novidade, uma vez que Boa já era o apelido do Ituiutaba e primeiro nome do clube, fundado em 1947 como Boa Vontade Esporte Clube.

Em 2011, a equipe do Ituiutaba passa a jogar sob o nome de Boa Esporte Clube, devido ao contrato assinado com a Prefeitura Municipal de Varginha que em uma de suas cáusulas exigia a alteração do nome do Ituiutaba para o seu antigo nome: Boa Esporte Clube. O nome é uma referência ao nome original do clube, Boa Vontade Esporte Clube. A mudança ocorreu pela reforma no estádio da Fazendinha, em Ituiutaba. Há previsão de que o clube volte à cidade de origem em 2013.
Após iniciar mal o campeonato mineiro do Módulo II, o time reagiu e contou também com diversos erros de arbitragem para sagrar-se campeão vencendo as duas partidas da final contra o Nacional, time de Nova Serrana, retornando à elite do futebol mineiro. O Boa obteve também, grandes resultados no Campeonato Brasileiro série B, principal campeonato já disputado pelo clube tricolor, ficando na 7º posição, quatro pontos abaixo do grupo de acesso à série A. Sem dúvidas o ano de 2011 foi o ano mais vitorioso do clube de Ituiutaba.

 
Epidemia Sports © 2013 | Designed by Artur Gabriel e José Aurélio.