Betim FC

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


Betim Esporte Clube
Alcunhas: Tigre
Fundação:21/05/1998
Localização: Betim - MG
Competição: Campeonato Mineiro Mósulo II
Presidente: Itair Machado
Website: www.ipatingafc.com.br


Estádio: -
Capacidade:-

Títulos: Campeonato Mineiro (2005)
Taça Minas Gerais 2 2004, 2011
Campeão do Interior de Minas Gerais 4 2000, 2005, 2006, 2010
Campeonato Mineiro - Módulo II 1 2009

Betim Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol, com sede na cidade de Betim, no estado de Minas Gerais. De 1998 até dezembro de 2012 era chamado de Ipatinga Futebol Clube , jogando na cidade homônima. A mudança do nome e da sede foi reconhecida pela CBF em 6 de dezembro de 2012 .

O Ipatinga apresentou um crescimento rápido,já em 2005, sete anos após sua fundação, conquistava o título de Campeão Mineiro, superando os tradicionais América, Atlético e Cruzeiro.
Por pouco não repetiu o feito em 2006, perdendo o título para o Cruzeiro Esporte Clube, após alcançar o maior número de pontos na principal fase da disputa, o Ipatinga perdeu os jogos de mata-mata final, ficando com o vice-campeonato por diferença de um único gol.
A ascensão do clube voltaria a ser presenciada na Copa do Brasil de 2006. O Ipatinga chegou às semifinais da competição, depois de superar as equipes do Botafogo e do Santos, equipes que se sagraram campeãs dos seus respectivos estaduais. A equipe do Ipatinga foi eliminada pelo Flamengo, que seria o campeão.
Após o feito na Copa do Brasil, o Ipatinga fechou o ano com um terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da Série C, subindo para a Série B.
E, já em 2007, conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ao conquistar o vice-campeonato da Série B. No Mineiro, entretanto, o time havia feito uma campanha fraca e se manteve na intermediária da tabela.

 As campanhas ruins, o desinteresse dos habitantes do Vale do Aço e a situação financeira desfavorável reforçaram as especulações de que o clube aceitaria um acordo com empresários de Betim para se transferir para esta cidade As especulações foram confirmadas quando seu presidente, Itair Machado, oficializou o pedido de transferência e quando a CBF reconheceu a mudança de nome e sede do clube .

 
Epidemia Sports © 2013 | Designed by Artur Gabriel e José Aurélio.